Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Janeiro de 2015 às 15:07

    Imprimir


Por conta dos problemas com infiltrações, goteiras na subestação elétrica, falta de drenagem de águas pluviais e risco de queda de forro, Arena Pantanal, deverá funcionar com capacidade reduzida durante a estreia do Campeonato Mato-grossense de Futebol. A expectativa é que o estádio possa receber um público de 18 mil torcedores, menos da metade dos 41 mil assentos disponíveis. 


Apesar dos problemas, o presidente em da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, se diz otimista e acredita que o estádio será palco da rodada dupla de estreia do campeonato, no próximo dia 1º. O martelo da decisão final da utilização da arena no campeonato estadual será batido na próxima terça-feira (27), quando membros do governo, da federação e da construtora responsável pela obra irão se reunir.

Conforme o presidente, a federação tem feito todo o possível para que a Arena abra o mato-grossense e por conta disso vê a situação com certa tranquilidade. ´

Na última quinta-feira (22), o secretário do Gabinete de Gestão Estratégica, Gustavo Oliveira, informou que a atualmente o estádio tem capacidade para receber somente 4 mil torcedores em segurança.

Segundo Helmute, a expectativa da federação é que haja a liberação para os anéis inferiores da Arena, com isso, o estádio teria capacidade para receber até 18 mil pessoas. “Estamos trabalhando e correndo contra o tempo. Não vamos desobedecer nada, se a Defesa Civil ou os Bombeiros falarem que o estádio não tem condições aí então partiremos para um plano alternativo”.

Helmute afirmou que a federação está auxiliando nos reparos necessários, inclusive com a contratação de mão de obra, porém ainda não tem ideia de qual vai ser o valor da conta. “Estamos com pessoas contratadas pela Federação, fazendo serviços de reparos e manutenção, como ar condicionado, elevadores, limpeza em geral. Até segunda-feira vamos dar uma nova cara à Arena, sanando os problemas apontados pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, o que possibilitará a liberação do estádio. A Arena não está interditada, ela passa por obras e serviços em setores pontuais”.

GRAMADO – O gramado da arena se encontra em condições precárias, devido a uma praga. De acordo com Helmute, desde o final do ano passado o local passa por um tratamento e até o dia primeiro deverá estar com 70% ou 80% da qualidade restabelecida. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407664/visualizar/