Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Setembro de 2012 às 15:05
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Rodinei Crescêncio/RDNews
Temer reforça palanque de Lúdio em ato na Capital.
Temer reforça palanque de Lúdio em ato na Capital.
  Numa passagem relâmpago pela Capital, que durou 25 minutos, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) reforçou o palanque do petista Lúdio Cabral na disputa pelo Palácio Alencastro. Durante o ato, destacou que Lúdio possui um discurso forte e que é impulsionado pelos militantes “que são a alma” desta campanha. “Estamos reproduzindo a aliança vitoriosa entre o PT e o PMDB. Tenho certeza de que essa chapa é capaz de redimir Cuiabá e trazer obras”, discursou o peemedebista, sendo aplaudido efusivamente por cerca de 200 militantes e populares que acompanharam o comício na Praça 8 de Abril.

 

  O ato foi marcado especialmente pelo reforço do discurso do alinhamento e críticas às antigas gestões. O presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, por exemplo, disparou que a cidade padece e que não tem saneamento. “Não tem água e o coleta de esgoto. O que tem eu fiz há 20 anos”. Empolgado, Bezerra afirmou que acredita numa vitória do petista ainda no primeiro turno.

  Lúdio, por sua vez, ponderou que os principais desafios à frente da prefeitura são ampliar o número de redes de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, bem como a pavimentação dos cerca de 745 km de ruas não pavimentadas. Sem esconder a revolta com os ataques que tem sofrido, o petista voltou a afirmar que os adversários estão desesperados. “Fazem birra, porque estão com ciúmes exatamente do fato de estarmos alinhados com os governos estadual e federal”, disparou.

  Depois, ressaltou que vai continuar “enaltecendo” essa sintonia porque será por meio dela que vai conseguir reverter os prejuízos causados à Capital pelas antigas administrações. O tom do discurso de Lúdio foi muito similar ao do governador Silval Barbosa, que não escondeu a satisfação com o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto, que apontam crescimento do petista. “Vamos recuperar os 8 anos de oportunidades perdidas”, alfinetou, numa referência as gestões de Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB), que encerra o mandato em 31 de dezembro.

  Manifestação

  Os agentes federais aproveitaram a vinda de Michel Temer para fazer uma manifestação “silenciosa”, cobrando melhores condições de vida. “SOS Polícia Federal”, diziam placas carregadas por eles. O curioso é que, enquanto Lúdio enalteceu o movimento e lembrou ter feito várias manifestações em sua carreira política, Temer simplesmente ignorou os servidores.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40802/visualizar/