Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Setembro de 2012 às 10:35

    Imprimir


O Grupo de Teatro Hátores de Nova Olímpia, que é uma iniciativa do Projeto Rede Cidadã está se destacando nos eventos em que tem participado.

Com o espetáculo Infantil ‘A Floresta do Raio Vermelho’, a trupe dirigida pelo diretor Tiago Smaykel recebeu quatro prêmios no 15º Festival Estadual de Teatro São Gonçalo, realizado em Cuiabá dos dias 12 a 15 de setembro.

Os prêmios foram de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Ator para Matheus Mendes, Melhor Atriz Coadjuvante para Gabrielly Salles e Melhor Diretor para Tiago Smaykel. O grupo conta com dez atores e sete integrantes da parte técnica.

Conforme observa o ator e diretor Tiago, esse é o segundo festival que o grupo participa neste ano e o resultado está sendo muito satisfatório. “Os prêmios que ganhamos demonstram que estamos no caminho certo. Temos muito a trabalhar, muito a fazer, mas vamos em frente, na busca de fazer boas apresentações, de representar bem o nosso município, com muita garra, muita perseverança”, relatou Smaykel.

Tiago também reconhece o apoio dado pelo Projeto Rede Cidadã, através do seu coordenador capitão-PM Jonas Puziol, o agente de polícia cidadã Fabiano Cássio, professora Janaine Frasson e o assistente social Marinho que acompanham o grupo. Ele também agradece a prefeitura de Nova Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social e de Educação que não tem medido esforços para apoiar o grupo nos eventos dentro e fora do município.

GRUPO HÁTORES - O grupo surgiu no dia 04 de agosto de 2011, buscando mudanças na vida dos jovens do projeto Rede Cidadã, buscando o incentivo para as crianças e adolescentes, para que eles iniciem e se aprofundem na área cênica.

Desde a sua criação, o grupo teve um crescimento vertiginoso, fazendo apresentações e esquetes, recebendo aceitação efusiva por toda a cidade.

Entre as principais apresentações destacam-se: “Droga que Droga, O Menestrel, O Menino Prodígio”; Esquetes do Espetáculo “O Casamento de Maria Feia, Bem Vindos a Secolândia”, Sombras, entre outros, espetáculos que ao seu tempo despertou o interesse de muitos na apreciação da arte teatral.

O grupo fez apresentações no Fórum de Segurança Pública, Feira de Arte e Cultura, Escolas Renê Barbour, Wilson de Almeida, João Monteiro Sobrinho, Francisca de Souza Alencar e 13 de Maio.

Participam do Grupo de Teatro Hátores: Matheus Mendes, Ana Luiza, Marcela Carmo, Gustavo Fanaia, Verônica Matos, Tiffany Lorrainy, Carmelito Alves, João Pedro Gabrielly Sales, Allyson Lima, Misael Prata, Savia Castanheira, Deyvid Carlos, Fabiano Ângelo e Pedro Del Rio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40838/visualizar/