Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Setembro de 2012 às 09:18
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


   A Prefeitura de Cuiabá está acelerando a entrega de aparelhos de ar-condicionado e a construção de creches para mostrar à população que a maioria dos candidatos a prefeito está se apropriando de projetos em execução pelo prefeito Chico Galindo (PTB) em parceria com o Governo Federal.

 

   Serão entregues 22 Centros Pró-Infância, uma espécie de creche e pré-escola juntas. Os prédios vão custar R$ 1,2 milhão cada. “Neste ano serão inauguradas 10 unidades e na próxima gestão mais 12”, disse o secretário municipal de Educação, Sílvio Fidélis, em visita ao RDNews nesta quinta (20).

    As promessas de refrigerar as unidades municipais de ensino e ampliar a oferta de vagas nas instituições para crianças de 0 a 6 anos tem sido unanimidade entre os postulantes ao comando do Palácio Alencastro. Fidélis ressalta, no entanto, que além da construção dos prédios, a prefeitura vai trocar as mobílias de 92 escolas e 51 creches. A substituição está sendo gradativa, mas a previsão é que o ano letivo de 2013 comece já com os móveis novos.

   Insinuando que alguns candidatos têm feito propostas eleitoreiras, Fidélis observa que qualquer gestor com bom-senso vai dar continuidade a este projeto. “A população é quem vai fiscalizar e saber diferenciar esse tipo de conversinha mole. Não há como falar que vai construir um asfalto naquela rua que já é pavimentada”, ponderou.

   Nos planos que Galindo pretende colocar em prática antes de se despedir da prefeitura, Fidélis afirma que também está a instalação de lousas digitais em 902 salas de aula, além de 2 aparelhos de ar-condicionado cada uma delas. Esses equipamentos também devem começar a ser entregues em breve. Segundo o secretário, já houve a adesão à ata de registro de preços do MEC. A secretaria de Educação também já assinou contrato de 2 dos 9 novos ônibus escolares que pretende comprar.

   Fidélis completa afirmando que, ainda em novembro, a prefeitura vai distribuir 5,7 mil iPads para atender 13 escolas. Os equipamentos vão custar R$ 2,6 milhões e fazem parte da proposta de informatização e modernização das unidades de ensino.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40849/visualizar/