Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 18:57
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O número de pessoas presas em operações da Polícia Federal, em Mato Grosso, este ano, subiu para 43, com a confirmação da prisão de 13 pessoas na operação Trator. Desencadeada em julho, as prisões foram atualizadas somente agora na estatística da própria PF, com a conclusão dos trabalhos. Ela foi feita em mais sete estados, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal da Subseção de Barra do Garças. No decorrer das investigações foram realizadas seis prisões em flagrante e apreendidos aproximadamente 300 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha.

A estatística da PF aponta que a maior quantidade de presos foi registrada na operação São Lourenço, em março. Ao todo foram 21. O objetivo foi combate à falsificação, comercialização e contrabando de agrotóxicos. Mandados de prisões, busca, apreensão e condução coercitiva foram cumpridos em Rondonópolis, Poxoréu, Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Nova Xavantina, Dourados (MS), Fernandópolis (SP), Monte Aprazível (SP), Miguelópolis (SP) e Ituverava (SP).

A outra operação na qual foram registradas nove prisões foi a Raiz, a primeira do ano, em fevereiro. O foco foi para desarticular uma quadrilha que atuava na penitenciária da Mata Grande (em Rondonópolis), de onde controlavam a distribuição de entorpecentes na região Sul de Mato Grosso. Um policial militar que participava dos crimes facilitando a entrada de drogas e telefones celulares no presídio estava entre os presos.

Nas outras operações não houve prisões. Elas foram a BPC, na qual foi desarticulado um esquema de fraudes que consistiam em inserções de dados falsos nos sistemas da Previdência Social; a Pro Vita, que objetivou existência de uma rede criminosa, dividida em duas ramificações que interagiam para venda ilegal de medicamentos e procedimentos abortivos e a Deméter, que desarticulou esquema para facilitar a concessão de benefícios previdenciários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40881/visualizar/