Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Setembro de 2012 às 14:36
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Defensor André Luiz Prieto
Defensor André Luiz Prieto
   O desembargador José Jurandir de Lima deferiu nesta quarta (19) pedido de liminar do Ministério Público e determinou novo afastamento do Defensor-geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto, acusado de incorrer em atos de improbidade administrativa. O despacho foi necessário porque terminou nesta terça (18) o prazo de 100 dias estabelecido na primeira vez.

 

  O curioso é que, na decisão, o magistrado ressalta o fato do “o denunciado, mesmo notificado pessoalmente para apresentar defesa à acusação que lhe é imputada permaneceu inerte”. Diante da situação, Jurandir pondera que Prieto não se enquadra no perfil socioeconômico necessário para que a Defensoria Pública designe um dos servidores para formatar a defesa.

  Assim, determina que a OAB/MT seja oficiada para que indique um profissional que o defenda, tendo prazo de 15 dias para apresentar as contrarrazões. “ A verba honorária será arbitrada oportunamente”, reforça o magistrado. Enquanto isso, desde o início do mês, após longas férias, Prieto foi designado para atuar na 2ª instância junto a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, dividindo os processos com o também defensor Edson Jair Weschter.

   Entre as acusações que pesam contra Prieto está a compra de 187 mil litros de combustível em 4 meses, ao custo de R$ 540 mil, valor considerado absurdo pelo promotor Mauro Zaque, que é autor da representação. Segundo ele, apenas 7 dos 13 veículos da Defensoria são movidos a gasolina. Outro ponto questionado é o pagamento de R$ 70 mil para realização de jantar em comemoração ao "Dia do Defensor Público", além do superfaturamento de horas de voo em aviões fretados.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40912/visualizar/