Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Quarta - 18 de Março de 2015 às 20:14

    Imprimir


Foto: Sam Panthaky/AFP

Avião movido a energia solar dá continuidade a volta ao mundo

O avião Solar Impulse 2 retomou nesta quarta-feira (18) a volta ao mundo em uma aeronave que funciona apenas com energia solar. A dupla de suíços que comanda o projeto decolou nesta madrugada do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, e deve pousar em Benarés, no mesmo país, a 1.373 km de distância.

De acordo com André Borscheberg, um dos idealizadores da volta ao mundo, o voo a Benarés cidade sagrada hindu, tem uma “importante dimensão espiritual”.

O Solar impulse chegou a Ahmedabad em 10 de março e deveria ter saído de lá no último domingo, mas problemas burocráticos impediram a decolagem.

A viagem ao redor do mundo, que se prolongará durante cinco meses e 35.000 km, inclui dois períodos de cinco ou seis dias nos quais os fundadores do projeto Solar Impulse tentarão atravessar os oceanos Atlântico e Pacífico.

Este é o segundo protótipo do “sonho” de dar a volta ao mundo com energia solar.

O primeiro, mais leve e menos potente, realizou seu primeiro voo em 2010 e conseguiu, entre outros recordes, viajar 26 h seguidas e atravessar os Estados Unidos de costa a costa em cinco etapas. O projeto tem o objetivo de fomentar a energia renovável e o desenvolvimento sustentável na aviação.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409240/visualizar/