Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Quinta - 19 de Março de 2015 às 15:52

    Imprimir


O primeiro beijo vem aos 15 anos. A cara metade chega aos 27. É aos 34 que se está no momento mais feliz. Aos 48, dá adeus ao biquíni e aposto no maiô. Com 60, mais de um terço dos casados fazem sexo mais de uma vez por semana. Essas são algumas das idades que definem a vida da mulher, segundo pesquisas recentes. Confira a linha cronológica divulgada pelo jornal Daily Mail:

  Foto: iStock / Getty Images

Foto: iStock / Getty Images

12 anos - As garotas costumam ter sua menstruação, em média, aos 12 anos e 7 meses, mas o momento exato costuma seguir o da mãe, de acordo com cientistas da Universidade de Londres, na Inglaterra. Eles descobriram que os genes desempenham o papel dominante no início da menstruação, junto com fatores físicos e ambientais.

14 anos - Com hormônios em alta, é a idade mais complicada de se lidar com uma menina. Pais de adolescentes entrevistados para um estudo afirmaram que o mau humor e as birras atingiram o pico nessa idade, devido a conflitos sobre os meninos, maquiagens e bebidas.

16 anos - Um ano depois de seu primeiro beijo, em média aos 15 anos, o próximo marco importante para uma garota é perder a virgindade. E a maioria tem a sua primeira relação sexual aos 16, um ano após a idade média para os meninos.

18 anos - Depois de ter perdido a virgindade há dois anos, a jovem mulher é agora sexualmente experiente o suficiente para desfrutar de seu primeiro orgasmo com um parceiro.

20 anos - Mesmo que, em média, a jovem é sexualmente ativa há quatro anos, o ideal é que tivesse esperado até 20 anos. É que pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriram que aquelas que esperaram para ter sua primeira vez acabaram estudando mais, tendo empregos mais bem remunerados e casamentos mais satisfatórios.

22 anos - Os alimentos que gostava quando criança já não são suficientes para atender a mulher. As papilas gustativas param de se regenerar tão rapidamente nessa faixa etária, o que permite considerar sabores mais fortes, como de anchovas, mais palatáveis.

25 anos - Esse é o ponto mais baixo da confiança sexual de uma mulher, devido a preocupações sobre não ter o corpo perfeito e as comparações com a forma como as outras se saem na cama.


27 anos - Mulheres vão se apaixonar, em média, quatro vezes durante a vida inteira e “sossegar” aos 27, com um terço tendo sorte o suficiente de estar com alguém que ama.

28 anos - Apesar de muitas mulheres estarem em relacionamentos de longo prazo nessa idade, parece que o desejo de conquistar ainda é forte. Este é o momento em que elas são mais propensas a trair seus parceiros.

29 anos - É a melhor idade para uma mulher adquirir uma propriedade com o parceiro. Assim, dá tempo de comprar uma casa maior quando os bebês vierem e ainda significa que estará livre de financiamentos aos 61 anos, de acordo com um relatório do HSBC.

30 anos - É a idade mais comum para uma mulher se casar no Reino Unido e as estatísticas oficiais também dizem que agora também é a média de idade para ter seu primeiro bebê.

32 anos - Depois de anos de cortando e mudando, é aos 32 anos que as mulheres finalmente alcançam o penteado perfeito.

34 anos - Uma pesquisa revelou que 34 é a idade em que se está mais feliz, já que abandonou as principais preocupações, como estabelecer carreira e comprar uma casa. Também é o melhor momento para dar à luz. Sociólogos analisaram 3 mil mulheres para Journal of Health and Social Behaviour e descobriram que aquelas que esperaram para ter um filho tiveram menos complicações e se mostraram mais maduras emocionalmente e financeiramente seguras.

35 anos - Por ter de conciliar trabalho e maternidade, é a idade em que as mulheres se sentem mais estressadas. Se uma mulher não se tornou mãe até agora, depois de tentar por algum tempo, também é o momento em que tem mais probabilidade de começar tratamentos de fertilização, como informou a Human Fertilisation and Embryology Authority.

38 anos - É o momento privilegiado para fazer uma pausa na carreira ou viajar. Os pesquisadores descobriram que as mulheres se sentem financeiramente estáveis e suficientemente bem estabelecidas para fazer uma pausa, sem prejudicar a carreira.

39 anos - Em média, a mulher recebe seu salário mais alto agora, mas, durante toda a vida no trabalho, vai ganhar 20% menos do que um homem na mesma função, de acordo com estatísticas da União Europeia.

40 anos - A vida tem que começar de novo, já que, para muitas mulheres, é o momento mais comum para se passar por um divórcio, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística. Para os homens, a idade média para o fim do casamento é aos 43 anos.

47 anos - Essa é a última idade em que as mulheres se sentem confortáveis em um biquíni. No ano seguinte, tendem a começar a apostar em maiô. Só lembrando que esses dados são de uma publicação inglesa, o que necessariamente não se aplica aqui.

49 anos - É neste aniversário que a probabilidade de ser avó pela primeira vez é maior, segundo relatório da Fundação Futuro.

50 anos - Há boas e más notícias para as mulheres aos 50. A boa é que é a idade média em que as mulheres ficam livres de dívidas, devido a uma combinação do aumento dos salários e recebimento de alguma herança. Mas os sinais visíveis do envelhecimento avançam rapidamente. Um estudo publicado pelo British Journal of Dermatology descobriu que, aos 50, entre 63% e 78% têm alguns cabelos grisalhos.

51 anos - Esta é a idade em que a maioria das mulheres param de menstruar. É também o momento em que acreditam que se tornaram invisíveis para os homens, que param de sorrir para maneira apreciativa ou abrir a porta para elas.

52 anos - A revista Saga descobriu que este é o momento em que as mulheres estão mais preparadas para a ideia de cirurgia plástica, sendo o procedimento mais comum o de levantar as pálpebras.

55 anos - Um estudo da Universidade de Londres, na Inglaterra, que acompanhou mais de 17 mil mulheres nascidas na mesma semana, constatou que as com 55 anos assumem as responsabilidades de cuidar de parentes mais jovens e mais velhos. No lado positivo, é também a idade média dos milionários britânicos, sendo cerca de 40% deles mulheres.

58 anos - De maneira geral, as mulheres sentem que finalmente conseguiram o equilíbrio entre trabalho e vida. Um estudo descobriu que é quando começam a ter pausas adequadas para o almoço, diminuem o número de horas extras e também têm a quantidade certa de lazer.

60 anos - Com mais tempo para relaxar e sem a preocupação com uma possível gravidez, o sexo é um passatempo popular, sendo que 37% das pessoas casadas com mais de 60 fazem amor uma vez ou mais por semana e 16% apostam na prática várias vezes por semana, de acordo com uma pesquisa.

63 anos - É a idade em que as mulheres costumam se aposentar, de acordo com o Departamento de Trabalho e Pensões.

65 anos - Um estudo realizado pela Age UK descobriu que quase uma em cada 10 pessoas solteiras com mais de 65 está ansiosa para embarcar em um novo relacionamento sexual. Se elas já estão em uma relação, uma em oito gostaria de experimentar coisas novas na cama com seu parceiro.

82 anos - A média de expectativa de vida da mulher é de 82,9 anos, um aumento de quase 12 meses em comparação a 2007 e quase quatro anos a mais que os homens.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409317/visualizar/