Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 20:14
Por: Heitor Esmeriz

    Imprimir


Heitor Esmeriz/Globoesporte.com
Gilson Kleina mira um jogo por vez para salvar o Verdão
Gilson Kleina mira um jogo por vez para salvar o Verdão

Gilson Kleina trocou uma zona de conforto por uma missão complicada. A 13 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, deixou a Ponte Preta, na 11ª posição, para assumir o Palmeiras, vice-lanterna da competição. Ainda sem saber se fez a escolha certa, ele reconheceu a dificuldade de salvar o time do rebaixamento, mas vê na dificuldade uma chance de fazer história no Palestra Itália.

Para manter o Verdão na elite nacional, o treinador tem uma estratégia traçada: pensar um jogo de cada vez, evitando planos para 2013. Curiosamente, a prioridade de momento deixa de lado uma das exigências de Kleina para fechar com o Palmeiras: um contrato mais longo, até o fim de 2013, independentemente do que acontecer no Brasileirão.

- Só o futuro dirá se eu agi corretamente. Agora, eu tenho de pensar jogo a jogo, dia a dia. Não dá para fazer planos para 2013 se temos um desafio enorme pela frente. A situação é difícil, mas vamos trabalhar muito para tentar tirar o Palmeiras dessa. É hora de passar confiança ao grupo - comentou.
 

Gilson Kleina seguiu no fim da tarde desta quarta-feira para Itu, onde será apresentado ao elenco do Palmeiras. A expectativa é que ele comece a trabalhar na quinta. Sua estreia será sábado, contra o Figueirense, às 18h30m, em Florianópolis. Com ele, também chegam os auxiliares Jair Leite e Juninho e os preparadores Fabiano Chá (físico) e Palha (de goleiros).

Antes de Kleina, o Palmeiras havia conversado com Paulo Roberto Falcão, mas o salário pedido pelo treinador foi considerado alto demais, e não houve acerto. Adilson Batista passou a ganhar força, por ter sido indicado por Luiz Felipe Scolari, técnico anterior, mas a diretoria preferiu procurar Kleina antes de tentar Adilson.

Não dá para fazer planos para 2013 se temos um desafio enorme pela frente. A situação é difícil, mas vamos trabalhar muito"
Gilson Kleina

O fato de não ter sido a primeira opção do Palmeiras não incomoda Kleina. Para ele, o importante é o reconhecimento do trabalho feito na Macaca. Em abril do ano passado, o técnico já havia sido procurado pelo Fluminense, mas, na oportunidade, recusou o convite para seguir na Ponte. Agora, no entanto, ele considera que a oferta do Palmeiras foi irrecusável.

- Eu sei que eu não estava entre os primeiros da lista. Mas isso não importa agora. O que vale é que assumi com uma responsabilidade muito grande e prometo muito trabalho para tirar o Palmeiras dessa situação. Foi uma proposta irrecusável. Não só pela questão financeira, mas também pelo projeto oferecido.

Gilson Kleina deixa a Ponte após 115 jogos, com 48 vitórias, 32 empates e 35 derrotas. Foi o técnico com mais partidas consecutivas à frente da Macaca nos últimos 15 anos. Os números renderam o acesso à elite nacional, em 2011, e uma classificação às semifinais do Paulistão da atual temporada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40972/visualizar/