Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 17:51

    Imprimir


A 22ª zona eleitoral realiza, na sexta-feira (21), no Tribunal do Júri da Comarca de Sinop, a Cerimônia de Geração de Mídias, Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão usados nas eleições do dia 7 de outubro pelas cidades de Sinop, Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. O evento terá início às 8h e segue até o sábado.

Na parte da manhã, serão geradas as mídias que vão para as urnas. Já no período da tarde, as mídias serão inseridas em todas as urnas. Em seguida, serão realizados os testes e após a verificação de funcionamento, as urnas serão lacradas oficialmente, sendo abertas, antes das eleições, somente para a Cerimônia de Conferência Visual.

O principal objetivo da cerimônia, que é aberta ao público, é mostrar à sociedade, aos representantes de partidos políticos, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Ministério Público (MP), a transparência do processo eleitoral do município e a segurança. São inúmeras barreiras que bloqueiam qualquer tipo de possíveis delitos.

Segundo o edital nº 110/2012, do Diário da Justiça, publicado hoje, a Cerimônia de Conferência Visual das urnas será no dia 4 de outubro às 8h, na Escola Municipal Princesa Isabel, em Feliz Natal. Na cidade de Vera, será na Escola Estadual Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, às 10h30 e na cidade de Santa Carmem, na Escola Municipal Selvino Damian Preve, às 15h. Já em Sinop, a cerimônia acontece no dia 5, às 14h no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Sinop. O objetivo desta cerimônia é verificar a existência de defeitos nas urnas pela última vez.

O edital com as datas e locais das cerimônias da 32ª zona eleitoral deve ser divulgado até amanhã.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40985/visualizar/