Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 17:17

    Imprimir


A jovem escocesa Emma O’Neil, de 22 anos, é um exemplo da gravidade com que a anorexia pode atingir o corpo de uma pessoa. Em tratamento há oito anos, com diversas recaídas, a moça, segundo o diário “Daily Mail”, chegou a pesar menos de 20 quilos no seu pior momento.

Sua primeira ida a um hospital por causa da perda de peso aconteceu quando ela colapsou na rua por fraqueza. Ela quase foi atropelada por um carro.

“Eu estava tão magra que não podia nem mesmo dormir numa cama normal de hospital – meus ossos eram como lâminas cortando minha pele e ficava ferida. Mesmo uma cama inflável era muito áspera para mim, então tiveram de me enrolar num robe e em cobertores de pele de ovelha”, lembra Emma.

Agora ela está com a saúde recuperada e, para ajudar outras pessoas que enfrentam a doença, ela montou uma fundação para combate à anorexia com duas amigas.

 

No site da fundação criada por Emma, a foto de como ela estava logo após sair de uma das internações hospitalares (esquerda) e como ela esstá após dois anos de recuperação. (Foto: Reprodução/The Only Way is Up Foundation)
No site da fundação criada por Emma, a foto de como ela estava logo após sair de sua última internação,  (esquerda) e como ela ficou após dois anos de recuperação (imagem da direita. (Foto: Reprodução/The Only Way is Up Foundation)




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40990/visualizar/