Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 26 de Março de 2015 às 14:04

    Imprimir


Foto: (Foto: Divulgação)

Ferrari 458 Italia é uma das criações do Pininfarina

Ferrari 458 Italia é uma das criações do Pininfarina

A Mahindra & Mahindra está em negociação para comprar mais de 50% do estúdio de design Pininfarina, responsável pelo visual de clássicos como a Ferrari 250 GT e o Alfa Romeu Giulietta Spider.
Segundo informou a agência de notícias Reuters, 3 pessoas ligadas ao assunto confirmaram o interesse da maior fabricante indiana de utilitários esportivos em controlar o estúdio italiano.

Um porta-voz da Pininfarina afirmou que a empresa não comenta rumores. A Mahindra também evitou falar sobre o assunto.

Uma das fontes da Reuters afirmou que a negociação estaria em estágio avançado, mas as outras 2 disseram que um acordo ainda está longe.

A Pininfarina está avaliada atualmente em US$ 135 milhões, mas tem dívidas com bancos praticamente no mesmo valor, de acordo com a Reuters. Em 2014, o grupo registrou prejuízo líquido de 1,3 milhões de euros.

O estúdio também cria móveis, interiores e eletrônicos. Caso o negócio seja fechado, a Pininfarina seria apenas mais uma das empresas italianas a serem adquiridas por asiáticos. Esta semana aChemChina anunciou a compra da Pirelli por US$ 7,7 bilhões.

A Mahindra contratou em 2013 Hubert Tassin, um designer que trabalhou na Pininfarina por 6 anos. A empresa indiana já é dona da sul-coreana Ssangyong e comprou no ano passado parte da divisão de scooters da francesa Peugeot.





Fonte: Auto Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409918/visualizar/