Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 15:05

    Imprimir


O Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, convida para as reuniões presenciais das Audiências Públicas n. 048/2012 e 047/2012, que tratarão, respectivamente, da adoção do pré-pagamento e do pós-pagamento eletrônico da conta de energia e da prestação de atividades acessórias pelas distribuidoras.


A reunião presencial acontecerá das 08h30 às 12h, no Auditório da FECOMÉRCIO, situado à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 3501, Bosque da Saúde.


Com a nova modalidade de pré-pagamento, os órgãos de defesa do consumidor preocupam-se com o tempo e eventuais despesas de deslocamento para recarga de créditos; risco de desligamento automático de energia; dificuldade de recargas para pessoas com dificuldade de locomoção ou com filhos pequenos em casa, limitação de recarga a valores pré-determinados.


As reuniões presenciais sobre as Audiências Públicas foram realizadas em capitais de sete Estados, tais como: São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e agora acontece em Cuiabá.


“É de extrema importância a participação da sociedade na construção dessa nova modalidade de pagamento de energia elétrica, visto que aos fornecedores defendem o procedimento, de regra, porque elimina o risco de inadimplência já que o consumidor paga de forma antecipada, diminui custo com a emissão de fatura, leiturista, dentre outros”, esclarece a Superintendente do PROCON Estadual, Gisela Simona Viana de Souza.


Os consumidores que quiserem tirar as suas dúvidas, entre em contato com o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-850. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41011/visualizar/