Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Setembro de 2012 às 14:36
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


O coordenador de campanha do empresário Mauro Mendes, candidato ao Palácio Alencastro, criticou a atuação do governador Silval Barbosa (PMDB) nestas eleições municipais, e principalmente pela participação atuante na campanha de Lúdio Cabral (PT). Na tribuna na Assembléia Legislativa, o parlamentar afirmou e condenou o  fato de o chefe do Executivo estar se portando como um cabo eleitoral.

Enfático, o deputado afirmou que seu destaque partia da figura de agente público e não como integrante da campanha da coligação “Unidos por Uma nova Cuiabá”, e pediu na frente dos pares que Silval fosse imparcial na disputa ao pleito na capital, bem como está sendo nos 140 municípios de todo Mato Grosso. A imparcialidade adotada, ainda segundo Pinheiro, demonstra que o governador desceu de seu pedestal de representante público.

“O que se espera da figura de um governador é ele ser referência, principalmente num embate político, a imparcialidade. No entanto, o que vemos é a parcialidade, vemos Silval descer do pedestal e vestir a camisa de cabo eleitoral”, ressaltou.

A defesa de Barbosa em prol do petista, a exemplo das respostas dadas sobre o questionamento da legalização do aborto, foram censuradas pelo parlamentar, que afirmou ser questionável que a figura maior do Estado entre em um bate boca eleitoral e colocando palavras na boca de terceiros para poder defender uma postura dentro do cenário. Pediu assim, a isenção na postura e a interrupção da utilização da máquina pública na eleição.

“Não é justo e não acho ético. Que em Cuiabá ele se porte com isenção e não utilizando a máquina pública. Que ele seja ponto de convergência. Somente em Cuiabá ele deixou de ser magistrado para ser cabo eleitoral”, reiterou.

Um dos principais representantes do PMDB, Silval Barbosa, integra a chapa “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, e que tem no peemedebista Francisco Faiad o postulante a vice. Em contrapartida, o republicano Emanuel Pinheiro coordena a campanha de Mauro Mendes, oposição direta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41017/visualizar/