Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 01 de Abril de 2015 às 10:48

    Imprimir


Foto: Laíse Lucatelli/Olhar Direto

Sem algemas, Eder Moraes é encaminhado à Superintendência da PF  em Cuiabá

Sem algemas, Eder Moraes é encaminhado à Superintendência da PF em Cuiabá

A Polícia Federal em Mato Grosso desencadeou na manhã de hoje, 1º de abril, a sétima fase da 'Operação Ararath'. Segundo a PF, um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão são cumpridos em Cuiabá. A ação de hoje é coordenada pela delegada Heloísa Alves de Albuquerque, do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal e resultou na prisão do ex-secretário de Estado, Eder Moraes.

Moraes já havia sido preso na 5º fase da ação, em maio de 2014, e permaneceu por 82 dias encarcerado. Ele é apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como sendo o principal operador do esquema de lavagem de dinheiro que é o principal alvo da ação, que apura ainda crimes de corrupção, formação de quadrilha, entre outros. A primeira fase da Operação Aratah foi deflagrada em novembro de 2013.

A PF informou que recentemente foi descoberto que investigados realizaram operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, e que foram adquiridos veículos de alto padrão, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens.

As medidas de busca e de prisão foram determinadas pelo Juízo da 5ª Vara Federal de Mato Grosso a partir de requerimento do Ministério Público Federal no curso da Ação Penal, sendo que a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar a ocultação e a lavagem de dinheiro.

O advogado de Eder Moraes, Ronan Oliveira, encontra-se na Superintendência da Polícia Federal e declarou aos jornalistas que iria obter mais informações para posteriores comentários sobre o caso, mas garantiu que ainda hoje protocola pedido de liberdade para seu cliente.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/410268/visualizar/