Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 23:51

    Imprimir


A mais nova pesquisa do instituto Methodus sobre a corrida pela prefeitura de Porto Alegre traz a liderança do prefeito e candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), seguido por Manuela D"Ávila (PCdoB) e Adão Villaverde (PT). A pesquisa encomendada pelo jornal gaúcho Correio do Povo, aponta que o prefeito teve oscilação de 2,7 pontos percentuais, em relação à pesquisa anterior do dia 4 de setembro, e agora tem 41,9% das intenções de voto.

Manuela D"Ávila (PCdoB) se manteve na segunda colocação, mas teve queda de sete pontos percentuais, e está agora com 27,7%. Com isso, a diferença entre a comunista e o pedetista aumentou para 14,2 pontos percentuais. O candidato do PT, Adão Villaverde, teve variação positiva em 2,7 pontos percentuais, e passou para 9,9%.

Ainda de acordo com pesquisa, na modalidade estimulada, Wambert Di Lorenzo (PSDB) aparece com 1,7%, Roberto Robaina (Psol) apresenta 1,2% e Érico Corrêa (PSTU) tem 0,6%. Jocelyn Azambuja (PSL) não foi citado.

Votos brancos e nulos somam 6,7%. Não sabem em quem vão votar 10,3%.

A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, em Porto Alegre, e o Methodus entrevistou 1000 pessoas. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41071/visualizar/