Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 18:47
Por: Lucas Bólico/Laura Petraglia

    Imprimir


Vereador mais votado do PR na última eleição com 5055 votos e um dos fundadores do partido em Mato Grosso, Francisco Vuolo anunciou na tarde desta terça-feira (18) sua desfiliação da legenda e o apoio oficial à candidatura do colega de Câmara vereador Lúdio Cabral (PT).

Evasivo, Vuolo não explicitou os reais motivos pelos quais deixa o PR em definitivo, mas garantiu que os explicará amanhã, junto à oficialização do pedido de desfiliação que será feito junto a um cartório eleitoral em Cuiabá.

Vuolo declarou apenas que optou apoiar Lúdio Cabral e que deixa o PR por coerência. Vuolo era pré-candidato a prefeito pelo legenda republicana e já montava sua estrutura de campanha quando o partido optou por compor chapa com Mauro Mendes e escolheu João Malheiros como nome a compor a coligação.

“A nossa posição será de apoio integral a candidatura de Lúdio Cabral juntamente com seu vice Faiad. Tomamos essa posição pelo Lúdio, pela pessoa do Lúdio, pela convivência que tivemos e estamos tendo na Câmara Municipal”, garantiu.

Ao anunciar a dissidência, Vuolo fez uma reverência ao senador Blairo Maggi (PR) e garantiu que o comunicou da decisão antes de vir a público explicitá-la. Em toda a coletiva, Vuolo reforçou o adjetivo humilde ao tratar do petista, mas provocado pelo Olhar Direto, preferiu não polemizar sobre uma suposta ‘falta de humildade’ no candidato que o PR apóia.

“Eu decido pelo Lúdio pela sua humildade, pelo seu jeito simples de ser, pela pessoa que você é, que em momento algum eu vi subindo à cabeça algo que pudesse se chamar de poder, você sempre se manteve sereno, sensato, coerente, uma pessoa prudente nos seus posicionamento, uma pessoa que sempre esteve embasada e defendeu as causa para a população cuiabana”, afirmou.

“É uma satisfação muito grande para nós, recebermos o apoio do vereador Francisco Vuolo, um vereador que tem história de militância política em Cuiabá através da sua família e que tem lutado bravamente pelo crescimento e pela melhoria da nossa cidade e do nosso estado, principalmente com a questão da ferrovia”, afirmou Faiad.

Faiad também refutou a hipótese de Vuolo ter declarado apoio como forma de garantir sua volta à Secretaria Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes do Estado (Selit). “Há candidatos que não conseguem segurar seu desespero, já soltou notícias em um dos sites da nossa cidade, que o vereador Francisco Vuolo está sendo cooptado pelo governador em troca de cargos, Francisco Vulo nunca precisou declarar apoio a Lúdio Cabral ou a Faiad em troca de cargos”, afirmou. “Portanto eu repudio essa acusação feita tanto ao vereador quanto ao governador Silval Barbosa”, vociferou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41102/visualizar/