Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 14:31
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


 Os candidatos a prefeito de Cuiabá reagiram de forma distinta aos resultados da última pesquisa divulgada hoje (18) pelo Instituto Gazeta Dados. A amostragem prevê a situação de empate técnico entre o petista Lúdio Cabral e o empresário Mauro Mendes (PSB) e confirma a tendência de segundo turno na Capital.

Líder na pesquisa com 37% dos votos, Mendes minimizou a queda de 11 pontos em 40 dias, segundo o levantamento. “Nossas pesquisas internas mostram um cenário ainda favorável a nós, com vitória em segundo turno. Sempre disse que estávamos preparados para vencer em primeiro ou segundo turno”.

Mendes afirmou que reconhece o valor dos candidatos concorrentes e entende que ainda faltam muitos dias para a eleição, tempo suficiente para que fatos novos modifiquem o atual cenário. “Não temo um segundo turno em Cuiabá”.

Depois de subir 22 pontos nas pesquisa, Lúdio encara com naturalidade o fato de disputar um eventual segundo turno com o empresário socialista. “Fico feliz com o resultado da pesquisa, porque é a demonstração estatística que estamos sentindo na cidade conversando com as pessoas que abraçam nossa candidatura. Significa que a campanha propositiva está sendo bem acolhida”.

Rejeição – Dono do maior índice de rejeição entre os 6 candidatos, Carlos Brito (PSD) destaca que espera nas urnas a mudança deste cenário. “Sou candidato a prefeito, não a pesquisado. Eleição é dia 7 e até lá vamos continuar a fazer o debate. O poder é da população e é dia 7 que ela vai dizer quem é o prefeito”.

Brito pondera que embora possa haver de fato uma rejeição, os motivos pela não aceitação do eleitor não ficam claros. “Apontam a rejeição, mas não apontam os motivos, não sei se ela é real ou não”.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41128/visualizar/