Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 13:12
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


Candidato a prefeito de Várzea Grande, o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) rebateu as críticas contra si proferidas pela adversária Lucimar Campos (DEM). Ela disse que Wallace, ao contrário dela e do grupo político a que pertence, não possui serviços prestados a Várzea Grande.

“É lamentável. O grupo a que ela pertence prestou muitos serviços que a cidade hoje encontra-se em situação precária em quase todas as áreas”, ironizou. Questionado se o discurso de renovação que tanto prega não seria incoerente, pelo fato de, por muitos anos, ter feito parte do grupo político da família Campos, o deputado se esquivou.

“Isso é passado. Não era atrelado apenas aos Campos, como também a todos os políticos que faziam parte do DEM. O fato de se fazer parte de um mesmo partido não quer dizer que, necessariamente, exista consenso sobre tudo o que é decidido”.

Wallace também criticou a ausência de Lucimar no único debate televisionado entre os candidatos a prefeito da cidade, que aconteceu no domingo (16). “Ela foi bem infeliz, pois [o debate] é uma forma de esclarecer a população sobre as propostas e o que e quem é melhor para a cidade”.

O coordenador de campanha da democrata, Paulo Leite, contou que a ausência da candidata está relacionada à postura adotada pela emissora que, segundo ele, tenta, claramente, prejudicar Lucimar e beneficiar o candidato da atual gestão. Leite citou como exemplo o programa apresentado pelo ex-deputado estadual Maksuês Leite. Recentemente, ele recebeu o líder comunitário conhecido como “Arnaldão do Mapim”, aliado de Tião. No programa, além de tecer duras críticas a ela, Arnaldão rasgou ao vivo adesivos da candidata.

Por conta do episódio, a coligação “Unidade Democrática e Social”, encabeçada por Lucimar, entrou na Justiça com dois pedidos de liminares para a emissora retirar a programação durante 72 horas. Os advogados da candidata também pretendiam fazer o canal mostrar, a cada 15 minutos, que estava fora do ar por desobediência a legislação eleitoral. Os dois pedidos foram negados pela juíza da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, no último domingo. Leite ainda pontuou que Lucimar não tem medo de participar de debates e que, com frequência, a democrata se reúne com lideranças comunitárias.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41136/visualizar/