Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 17 de Abril de 2015 às 02:05

    Imprimir


Foto: Lucas Ninno/GCom

David Moura e Felipe Lima pedem apoio de Mato Grosso nas Olimpíadas

O judoca David Moura e o nadador Felipe Lima se reuniram com o governador Pedro Taques (PDT) nesta quinta-feira (16) para apresentar seus projetos e pedir apoio para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Também participou da reunião o secretário-adjunto de Esportes, Pedro Sinohara.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do Governo, Taques aprovou a aproximação dos atletas e garantiu que buscará meio para apoiá-los. “Tenho muito orgulho de receber o Felipe e David que são atletas de alta performance e representam nosso estado pelo mundo. O Governo estadual vai apoiar os atletas, precisamos fazer do esporte instrumento de transformação. Tenho certeza que eles se darão muito bem representando Mato Grosso e o Brasil nas Olimpíadas”.

Em contrapartida, Taques convidou os dois atletas para participarem dos projetos que o governo desenvolverá com escolas estaduais de todo o Estado. “Com a presença de atletas do nível de David e Felipe será possível discutirmos com mais eficiência a importância do esporte, a superação. Eles dedicam sua vida a isso, são um incentivo e exemplo para estes estudantes”, destacou o governador.

Felipe Lima é conhecido por ser o primeiro mato-grossense a bater vários recordes sul-americanos, entre 2006 e 2009 e a conquistar uma medalha mundial, de bronze no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2013. Outro talento do Estado, David Moura conquistou a medalha de ouro nos jogos Sul-Americanos de Santiago em 2014 e na Copa do Mundo de San Salvador em 2010, além de três medalhas de prata na Copa do Mundo e bronze no Pan-americano Guayaquil em 2014. Ele mora e treina em Cuiabá.

O secretário adjunto Pedro Sinohara agradeceu o contato dos atletas e se mostrou muito satisfeito com a parceria firmada. “O Governo é conhecedor da importância e sabe que o esporte realmente transforma. Os atletas vão poder ajudar muitas crianças e cidadãos, mostrando que podem chegar lá, que podem vencer mesmo com as dificuldades. Agradecemos por procurarem nosso apoio e acreditarem no governo”.

Aniversário de Escola

Além disso, na quarta-feira (15) o governador Pedro Taques visitou a Escola Estadual Padre Arlindo, que estava de aniversário de 13 anos. O governador garantiu aos alunos que uma equipe técnica será enviada ao município para resolver o problema de climatização da unidade escolar.

Aos alunos e professores, Taques reafirmou a necessidade de mudar o formato de educação de Mato Grosso, reformando as escolas, debatendo o processo pedagógico que se tem hoje e discutindo o sistema de escola ciclada. “Nós precisamos muito de crianças e jovens bem preparados porque daqui a pouco serão vocês que estarão aqui falando para outros alunos”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411473/visualizar/