Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 09:34
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Sete por cento. Esta é a diferença que o empresário Mauro Mendes (PSB) tem de vantagem para o vereador Lúdio Cabral (PT) na disputa para a prefeitura de Cuiabá. É que aponta a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira pelo jornal A Gazeta. Esta é a terceira pesquisa do instituto e mostra um crescimento de 22 pontos percentuais de Lúdio, o que garante a realização de um segundo turno em Cuiabá, como apontam pesquisas de outros institutos.
 
Nesta terceira avaliação feita entre os dias 15 e 16 de setembro, o empresário Mauro Mendes mantém a liderança, apesar de ter apresentado uma queda de 3% em relação a avaliação anterior realizada entre os dias 01 e 02 de setembro quando tinha 40% e agora está com 37%. Lúdio Cabral que estava com 19% subiu para 30%.
 
A pesquisa ainda mostra queda do deputado estadual Guilherme Maluf, que de 9% caiu para 6%. Os outros candidatos, Carlos Brito, Procurador Mauro e Adolfo Grassi disputam a lanterna da corrida eleitoral. O procurador Mauro subiu um ponto indo para 4%, Brito está estacionado em 3% e Adolfo Grassi se mantém com nenhum por cento das intenções de votos. A pesquisa estimulada tem uma margem de 3%.
 
Esta foi a primeira amostragem realizada após o primeiro grande debate entre os candidatos ao comando do Palácio Alencastro, transmitido pela TV Record/Canal 10 na última sexta-feira. No próximo dia 1º de outubro eles voltam a confrontar suas propostas ao vivo na mesma emissora e no dia 4 de outubro, três dias depois na Centro América.
 
Na avaliação espontânea, quando o eleitor não tem os nomes dos concorrentes, a pesquisa praticamente mostra um empate técnico com Mauro Mendes estagnado em 33% e Lúcio Cabral subindo 7% e chegando a 28% das intenções de votos
 
A pesquisa apresenta também o percentual de indecisos, com 21% dos eleitores cuiabanos, sendo que brancos e nulos apresentam 5%.
 
A pesquisa Gazeta Dados foi realizada sob o método Survey e está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00275/2012 e possui margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Foi feita em 224 bairros, com 800 eleitores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41160/visualizar/