Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 20 de Abril de 2015 às 08:04

    Imprimir


Um túnel de aproximadamente oito metros de profundidade foi encontrado em uma das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE) neste final de semana, emCuiabá. De acordo com a assessoria do Sindicato dos servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), também foram localizados celulares e algumas grades já serradas.


Segundo o Sindspen-MT, uma operação para revistar as celas da penitenciária começou na noite de sábado (18) e terminou na madrugada de domingo (19). Os agentes vasculharam as celas dos raios 1 a 3, onde estão aproximadamente 1,2 mil presos.

O túnel foi encontrado no Raio 1 da PCE. “Neste raio, no cubículo 6, nós localizamos o túnel, que já estava com oito metros de profundidade e que daria acesso ao pátio da penitenciária. Com mais um dia de trabalho eles concluiriam o túnel e após chegarem ao pátio, provavelmente pulariam o muro com a ajuda de cordas artesanais”, contou o chefe de disciplina, Nelson Leite

Ainda durante a operação, com a ajuda de Kiara, a cadela farejadora da PCE, treinada para esse tipo de situação, foram localizados quatro celulares dentro de um colchão. Segundo o Sindspen-MT, os responsáveis pelo túnel já foram identificados e devem sofrer punição administrativa. A previsão é que a operação continue no Feriado de Tiradentes.

De acordo com o diretor da penitenciária, Roberval de Barros, o túnel já foi fechado com concreto. Os presos foram levados para outras celas até que reparos sejam feitos nas celas danificadas.





Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411637/visualizar/