Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 20 de Abril de 2015 às 08:38

    Imprimir


A Justiça condenou Airton Henrique de Vasconcelos que assassinou a esposa, Salete Turazi Myiashita, em fevereiro de 2015, por motivo fútil, em Sapezal, a 14 anos e seis meses de prisão. Conforme a ação, o marido acreditava que Salete o traía porque “fazia ligações rápidas e passava muito tempo do WhatsApp”


No dia do crime, Airton teria começado uma discussão por ciúme. A vítima não deu atenção e foi tomar banho, ocasião em que foi esfaqueada pelo marido. Em seguida, o assassino fugiu para São José dos Quatro Marcos, onde foi preso em flagrante.

Airton foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. “A culpabilidade merece carga de valoração negativa eis que o agente não mediu esforço para atentar contra o maior bem jurídico de um ser humano – a vida – revelando um comportamento brutal e impiedoso ao desferir dezoito golpes de faca contra a vítima, pessoa que o próprio acusado alegou ser o amor da sua vida”, ressalta o magistrado João Filho de Almeida Portela, presidente do Tribunal do Júri de Sapezal.

Ele afirma ainda que com apenas 73 dias desde que o crime ocorreu já foram feitos a pronúncia e o Tribunal de Júri, com rapidez, e o mais importante, salvaguardando todos os direitos do réu. “Acredito que este possa ter sido o julgamento mais rápido de Mato Grosso, ou talvez o mais rápido do país”, explica o juiz.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411644/visualizar/