Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Abril de 2015 às 13:29

    Imprimir


Um bebê que viveu 100 minutos se tornou o doador de órgãos britânico mais jovem ao fornecer as válvulas de seu coração e seus rins, informaram nesta quinta-feira (23) as autoridades de saúde.

Teddy Houlston e seu irmão gêmeo Noah nasceram em Cardiff, Gales, em 22 de abril de 2014, mas os pais, Jess Evans e Mike Houlston, já sabiam que o primeiro não sobreviveria porque sofria de anencefalia, uma doença incurável que fez com que nascesse sem partes do crânio e do cérebro. Já o irmão Noah nasceu saudável e passa bem.

Nesta quinta-feira, o Serviço Nacional de Saúde (NHS) revelou a história para encorajar a doação de órgãos.

Os médicos chegaram a apresentar a opção de o casal decidir pelo aborto do bebê doente - em casos como este, é possível abortar somente um dos bebês - mas o casal recusou. "Após o diagnóstico de Teddy tivemos um tempo para amadurecer a ideia, e decidimos como família que queríamos que a gravidez seguisse adiante e doar seus órgãos", disse a mãe, Jess, em um comunicado.

"Saber que uma parte de um ente querido vive em outra pessoa é reconfortante. A vida de Teddy tinha um papel importante", acrescentou a mulher de 28 anos.

Seu pai, Mike, disse que o menino "viveu e morreu como um herói".

Nos últimos 10 anos, 39 crianças menores de dois anos foram doadoras de órgãos no Reino Unido. Os rins do bebê começam a funcionar na 37ª semana ainda na barriga da mãe. Mais de 7.000 pessoas aguardam órgãos no Reino Unido, lembrou o NHS.

Pais tomaram a decisão de doar órgãos do bebê quando souberam que ele não sobreviveria (Foto: Reprodução/Facebook/NHS Organ Donation Campaign)Pais tomaram a decisão de doar órgãos do bebê quando souberam que ele não sobreviveria (Foto: Reprodução/Facebook/NHS Organ Donation Campaign)





Fonte: Da France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411960/visualizar/