Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Segunda - 17 de Setembro de 2012 às 18:15

    Imprimir


O "Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade” promove nesta terça-feira (18.09), às 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, uma reunião com os candidatos a prefeito da Capital. Durante o evento, todos terão a oportunidade de apresentar suas propostas de governo e, ao final, uma "Carta Compromisso" relacionada aos principais temas discutidos deverá ser assinada. Foram convidados para reunião, Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Carlos Brito (PSD), Adolfo Grassi (PPL) e o Procurador Mauro (PSOL).

 


De acordo com o coordenador do Fórum, promotor de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, foram definidos nove temas que deverão ser abordados durante o encontro. São eles: saúde, educação, cultura, transporte coletivo e mobilidade urbana, tributação e burocracia administrativa, orçamento participativo e outras formas de participação popular na gestão pública, planejamento e gestão urbana / desenvolvimento sustentável, saneamento básico e abastecimento de água, e geração de emprego e renda.

 


“Muitas discussões travadas no Fórum de Interlocução se relacionam com falhas ou mesmo ausência de políticas públicas municipais, por isso deliberamos por convidar os candidatos a prefeito de Cuiabá para apresentação das suas propostas de governo”, ressaltou o promotor de Justiça.

 


Segundo ele, foi definida uma metodologia de trabalho para que todos os candidatos tenham o mesmo espaço. “Será sorteado um tema dentre os nove temas previamente escolhidos pelos integrantes do Fórum Permanente e na sequência será sorteado o candidato que discorrerá sobre o referido assunto, no prazo de cinco minutos. A proposta é de que todos os candidatos discorram sobre quatro temas distintos. Ao final das exposições, cada candidato terá cinco minutos para suas considerações finais”, explicou.

 


O "Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade” reúne 45 entidades civis, além dos titulares das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Meio Ambiente Natural e Urbano, Habitação, Cidadania e Consumidor. O grupo foi criado em 2011. “O objetivo do Fórum é estabelecer um mecanismo de comunicação e parceria com segmentos sociais capazes de balizar e dar suporte ao trabalho das Promotorias de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos, bem como permitir que elas prestem contas do que que vêm sendo desenvolvido no exercício de suas atribuições”, destacou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41200/visualizar/