Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Maio de 2015 às 10:03

    Imprimir


Rogério Florentino/Olhar Direto/ Ilustração

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, prendeu um empresário de 51 anos, na tarde da última quinta-feira (14), acusado de estuprar e explorar sexualmente de seis adolescentes em Cuiabá. A prisão aconteceu na sede de sua empresa, no Centro Empresarial Paiaguas, na Avenida Rubens de Mendonça. .



De acordo com a assessoria de imprensa da PJC, as investigações da Deddica apontam que o empresário do ramo de serviços de limpeza, responde por crimes praticados entre os anos de 2012 e 2013. No ano 2011, ele também foi investigado em outro inquérito pelos mesmos crimes.

As vítimas do acusado tinham idades entre 11 e 14 anos e eram atraídas por outra criança, de 14 anos e que também era explorada sexualmente pelo empresário. A menor tinha de procurar meninas virgens para manter relação sexual com o homem. Elas eram levadas para um motel, na saída para a cidade de Chapada dos Guimarães, onde recebiam presentes e dinheiro, geralmente de R$ 100 a R$ 400, de acordo com o tipo da relação.

O delegado Eduardo Botelho explicou que as meninas são moradores de bairros periféricos da Capital e eram aliciadas em troca dos benefícios, como dinheiro e presentes, dados pelo empresário, que se dizia promotor de justiça, e que estava sempre viajando. Uma das meninas, que tem 12 anos, contou que não se sentia vítima, pois passeava de carro com o empresário e recebia presentes, como celular de última geração.

"São meninas de baixa renda, que tinham um 'dia de princesa', ganhavam aparelho celular, dinheiro e eram levadas para suíte presidencial de motel", disse o delegado Eduardo Botelho. "Toda adolescente que mantém relação sexual com maior de 18 é crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente", completou.

O empresário responderá processo na Justiça por estupro e exploração sexual. O inquérito policial foi concluído há três meses. Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413037/visualizar/