Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Maio de 2015 às 09:39

    Imprimir


A dupla Vitor e Matheus subiu no Palco da Festa dos Estados no Módulo Esportivo por volta das 22h30min, conforme previsto na programação. Depois de cantarem três músicas, um princípio de incêndio impediu por volta das 23h00min a continuidade do show.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa pode ter sido uma sobrecarga na rede elétrica, haja vista que não foi registrado outro tipo de acidente. “A princípio, o que houve foi um curto circuito. Pode-se levar em consideração uma sobrecarga, haja vista que ninguém percebeu algum tipo de acidente que possa ter levado a isto. A princípio deve ter sido uma sobrecarga”, explicou o Sargento Anjos.

Segundo ele, quando a corporação chegou ao local, o fogo já estava controlado. “Ao nos aproximarmos do local foi possível perceber que o foco de incêndio já havia sido controlado, haja vista que no local havia todos os equipamentos de segurança. E por felicidade se encontrava aqui no local um bombeiro à paisana que deu o combate inicial e houve a extinção deste incêndio”.

O Sargento alertou para os cuidados necessários em casos desta natureza. “Quando a população perceber este tipo de incêndio, que envolveu o sistema elétrico é importante que se afastem do local, haja vista que existe possibilidade de cair queda de fiação, estando este fio ainda energizado, pode ocorrer queimadura que pode levar a óbito”.

A equipe da Energisa foi acionada para fazer uma avaliação do caso. Segundo o Secretário de Turismo, José Bernardino, os técnicos da empresa foram chamados para avaliar a situação ainda na tarde de sexta-feira. “Fizemos o show na primeira noite e sentimos que poderia ter um superaquecimento de uma fase. Solicitamos a equipe da Energisa que veio a tarde aqui fazer uma avaliação e agora só podemos aguardar para que nos digam o que aconteceu”, afirmou.

Segundo ele, para este sábado já foi providenciado um grupo gerador para garantir a festa e não haver mais imprevistos. “Pedimos um grupo gerador de Cuiabá porque não temos aqui na região. Acidentes acontecem. Tivemos um apagão geral bem no início da festa e agora uma situação que nunca havia acontecido antes, mas o show com o grupo Tradição está garantido”, afirmou o secretário.

Apesar do susto e até pânico gerado pela situação, ninguém ficou ferido no incidente.





Fonte: Radio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413130/visualizar/