Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 16 de Setembro de 2012 às 16:11

    Imprimir


Falando a lideranças de assentamentos rurais na comunidade de Rio dos Couros neste sábado (15), o candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) salientou que sua candidatura vem sofrendo ataques porque se opõe ao poder econômico.  “O candidato bilionário está desesperado porque vai ser vencido por um funcionário público. Vamos provar que a humildade é mais forte que a arrogância, que Cuiabá não precisa de patrão, precisa de união, de um prefeito que governe à partir da escuta da população,  junto com ela. A consciência, a participação  vai vencer a ganância daqueles que querem o poder apenas pelo poder”, disse.
 
Há 22 dias da eleição, o petista destacou que o empresário Mauro Mendes vem caindo na pesquisas na mesma proporção em que a candidatura petista vem crescendo.“Fogo morro acima e água morro abaixo ninguém segura. O candidato quando começa a cair ou a crescer ninguém segura. Se a gente está crescendo e o outro está caindo, a vitória é nossa, com a graça de Deus e o apoio do povo”. 
 
O petista visitou assentamentos rurais e fez caminhada no bairro Santa Isabel. Por onde passou, alertou a comunidade sobre os boatos sobre sua pessoa que têm sido espalhados e que ainda virão.
 
Agenda
 
Lúdio Cabral cumpriu agenda extensa em reuniões com moradores dos assentamentos rurais 21 de Abril, Raizama, Aricazinho, Rio dos Couros, Comunidade da Lagoa Encantada, Fazenda Velha, Comunidade Médica, Ribeirão da Fazenda, Barreiro e Barreirinho. Ele ouviu reivindicações dos assentados, que reclamam da falta de abastecimento de água, assistência técnica para produção, estruturação das estradas, transporte coletivo e dificuldade de acesso a atendimento médico, que precisa ser feito em Cuiabá.
 
De acordo com o IBGE, há 12 mil pessoas vivendo nas áreas rurais na capital. Os assentados reclamam também que não estão sendo contemplados por programas federais de incentivo à agricultura familiar. “Essas ações não chegam à base por falta de empenho da Prefeitura, afinal nem existe Secretaria de Agricultura em Cuiabá”, comentou o candidato a vice-prefeito, Francisco Faiad (PMDB). Ele anunciou que será criada a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e que, pretende, através da Secretaria Municipal de Esportes, incentivar o esporte entre os jovens da zona rural. Será criado também o Conselho Municipal de Agricultura Familiar.
 
Lúdio informou ainda que efetivará o Programa Nacional de Alimentação Escolar e o  Programa Nacional de Distribuição de Alimentos, voltados à inserção dos produtos da agricultura familiar no mercado, em especial na merenda escolar.
 
No bairro Santa Isabel, Lúdio e Faiad ouviram queixas de moradores que estão há mais de 20 dias sem água e voltou a reforçar a intenção de revogar o contrato com a CAB Ambiental. “A água é do povo, não da empresa. A CAB nem pegou e já está vendendo. Se não dava conta, por que pegar?”, questionou Faiad.
 
Por onde passou, Lúdio Cabral recebeu o carinho dos moradores. Entre eles a aposentada Nilza Fernandes de Souza, moradora do bairro há 29 anos, que, ao conhecer o petista, decidiu prontamente seu voto. “Sou idosa e não preciso mais votar, mas vou votar só porque é Lúdio”, disse ela.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41320/visualizar/