Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 25 de Maio de 2015 às 14:16

    Imprimir


Mais de 500 pessoas morreram em uma onda de calor na Índia, com a temperatura chegando a 50ºC em algumas partes do país. Allahabad, uma cidade no Norte, registrou 48ºC no domingo, enquanto na capital, Nova Délhi, os termômetros marcaram 44ºC. O calor é tanto que as ruas em algumas vilas estão vazias, e trabalhadores se recusam a atuar em horários de pico.


A maioria dos óbitos registrados, principalmente de insolação e desidratação extrema, tem sido em áreas rurais no Sul, onde ruas e mercados estão desertos. Nos estados de Telangana e Andhra Pradesh, mais de 140 pessoas morreram desde sábado.

As autoridades locais anunciaram uma indenização de U$S 1,5 mil para parentes dos mortos. A previsão é que a onda de calor continue até o fim do mês.

— Está quente. E vai continuar quente. As pessoas devem ficar dentro de casa e beber muita água — aconselhou Devendra Sharma, funcionário do serviço meteorológico indiano.

Na cidade de Calcutá, no Leste, taxistas se recusaram a trabalhar entre 11h e 16h depois de um motorista ter morrido no táxi.

A monção, prevista para atingir a costa sul da Índia em 31 de maio, vai trazer alívio para as altas temperaturas, mas não chegará ao Norte do país durante várias semanas.





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413338/visualizar/