Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Maio de 2015 às 09:07

    Imprimir


Imprensa italiana noticia prisão de pais da menina Ida Verônica, sequestrada em 2013 em Cuiabá

A imprensa italiana informou a prisão dos pais biológicos da menina a dominicana Érica Isabel Feliz e o marido dela, Pablo Milano Escarfulleri. A criança foi sequestrada pelos pais biológicos (que estavam presos em Mato Grosso ) em abril de 2013. Em 15 de janeiro deste ano, a Polícia Federal informou que a menina foi localizada na cidade de Cassola, Região de Vicenza, interior da Itália.

Ainda conforme os sites, Pablo foi transferido para cidade de Vicenza e Élida para uma unidade prisional de Verona.

Durante o período de investigação, o nome de Ida Feliz constava na Difusão Amarela da Interpol – o registro internacional para pessoas desaparecidas usado em todo o mundo e o destino da garota deverá ser decidido pela Justiça da Itália. Todavia, o seu retorno a Cuiabá é considerado improvável, embora possível.

Em Mato Grosso, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) não possuía informações oficiais sobre a prisão. A assessoria da Polícia Civil, informou que na época das investigações houve a solicitação da prisão e o mandado de prisão foi encaminhado para listas da Interpol, mas não há confirmação quanto a origem da ordem de prisão ao casal.

Entenda o caso:

Ida Verônica foi sequestrada de dentro de sua própria casa no dia 26 de abril de 2013 no bairro do Porto em Cuiabá. Dois homens chegaram e pediram água para a dona da casa onde a criança morava e na volta com o copo na mão os homens apresentaram um revólver e pediram para entrar poque queriam apenas a menina. A suspeita da Polícia seria que a própria mãe teria encomendado o rapto até mesmo porque dias antes ela teria fugido da penitenciária onde cumpria pena em Santa Catarina.

A menina foi entregue pela mãe biológica aos pais adotivos quando ela tinha apenas 3 meses. Os pais biológicos foram presos logo depois por tráfico internacional de drogas. A menina viveu aqui no Brasil por mais de 8 anos com a família adotiva, não tendo nunca recebido visitas dos pais biológicos





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413395/visualizar/