Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Novembro de 2013 às 01:29
Por: Ivan Oliveira

    Imprimir


Uma junta médica do Hospital Regional investiga a morte de uma menina de 3 anos, que residia no bairro Bela Vista. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a criança chegou ao hospital, no domingo, com sintomas de varicela. Mesmo recebendo tratamento, a garota sofreu hemorragia interna e externa e não resistiu. "O hospital vai investigar se ela morreu em decorrência da varicela. Mas há suspeita de que possa ter sido também gripe suína", informa uma assessora. Em trinta dias, o resultado será divulgado. 


 
O secretário de Saúde, Marciano Cé, confirmou que a morte de uma outra criança, da mesma idade, também esta sendo investigada. "Pedi uma equipe técnica, que foi na escola orientar os pais", disse Marciano. "O que leva a morte não é a doença catapora, mas sim as doenças que se aproveitam da baixa imunidade do paciente. É importante também que os pais façam a imunização até os quinze meses, data limite para a vacinação" concluiu. Só neste ano, foram 150 pessoas que pegaram a doença.


 
"Não queremos suspender as aulas. Então cabe aos pais manter a criança com catapora em casa, até que a doença seja curada", disse a secretária de Educação, Silvana Faccio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4134/visualizar/