Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 15 de Setembro de 2012 às 10:44
Por: Fabrício Escandiuzzi

    Imprimir


Candidato a vereador é proibido de fazer propaganda pela Justiça eleitoral. Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

Candidato a vereador é proibido de fazer propaganda pela Justiça eleitoral. (Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra)

O candidato a vereador Lucas de Oliveira do PSDB, conhecido como Presidente THC, promoveu o "enterro da liberdade de expressão" na tarde desta sexta-feira, na Esquina Democrática de Florianópolis, como ato de protesto contra a proibição de sua propaganda eleitoral. O tucano foi apoiado por um grupo de correligionários, que usaram mordaças pretas, acenderam velas e chegaram a tentar cantar o Hino Nacional. Os bonecos gigantes usados pelo candidato também tiveram as mãos e bocas amarradas.
 

Lucas de Oliveira foi proibido de realizar campanha pelas ruas centrais da cidade devido à ação da Promotoria Eleitoral, que entrou com recurso por entender que o candidato estaria fazendo apologia ao uso de entorpecentes e estimulando adolescentes a usarem maconha.

Durante o ato de protesto, Lucas leu um manifesto dizendo estar sendo vítima de "forças ocultas" que tentariam prejudicar sua campanha e garantiu não estimular o uso de maconha, embora tenha destacado que a descriminalização evitaria uma série de problemas na sociedade.

"Jamais distribui kits ou caixinhas com seda. Gritamos pela descriminalização de toda e qualquer droga como forma de acabar com o tráfico de drogas. Isso sim é que mata os jovens da nossa sociedade. Sou maconheiro e tenho orgulho disso", declarou.

Com direito a um caixão, o grupo seguiu em cortejo por seis quarteirões até a sede do Tribunal Regional Eleitoral, onde o candidato entregou sua defesa para tentar liberar a propaganda. "O Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou que pedir a liberação da droga não é um crime. O que estão tentando é nos silenciar, como faziam na época da ditadura militar", afirmou.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41391/visualizar/