Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 13 de Junho de 2015 às 06:53

    Imprimir


José Medeiros/GCOM MT

O governador Pedro Taques inaugurou, nesta sexta-feira (12), dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil no Hospital Regional de Sinop – que atende mais de 40 cidades da região Norte de Mato Grosso. Além da entrega dos leitos, o chefe do Poder Executivo disse que o Estado também firmou novo convênio com o Hospital Santo Antônio, inclusive na área de obstetrícia.


No discurso de inauguração, Taques garantiu que o governo do Estado não vai atrasar repasses, principalmente para a área da saúde. "Nós já repassamos R$ 58 milhões que estavam atrasados. Quero garantir aqui que não atrasaremos os pagamentos aos municípios", disse, afirmando ainda que vai encaminhar à Assembleia Legislativa projeto de Lei visando aumentar os valores destinados à atenção básica.

Taques também anunciou que, ainda no segundo semestre deste ano, atendimentos em ginecologia e obstetrícia estarão contemplados no Hospital Regional de Sinop. “Vamos ampliar os cuidados com a saúde das crianças às suas famílias”, comentou.

O governador de Mato Grosso ainda ressaltou que o Estado também está quitando os débitos referentes aos serviços médicos prestados ao Hospital Regional de Sinop, nos meses de fevereiro a abril deste ano. Os pagamentos chegam a R$ 4,8 milhões.

Os valores referentes ao ano de 2014 ainda estão sob análise da equipe técnica da Secretaria de Saúde e devem ser quitados em breve. "Tenho o compromisso de cuidar do dinheiro público mais do que cuido do meu. Por isso, vamos sim continuar fazendo auditorias", destacou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413978/visualizar/