Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Setembro de 2012 às 08:32
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Como autêntico gurdião do candidatura Mauro Mendes a prefeito em Cuiabá, o senador Pedro Taques (PDT) cobrou atitude e investimento do governador Silval Barbosa (PMDB) na saúde da capital. O parlamentar defende e apoia a candidatura Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas.

“Ele (governador) está devendo R$ 7,5 milhões para Cuiabá. Agora, que o prefeito pode ser do lado dele, ele vai ajudar Cuiabá? Isso significa, que ele prejudicou Cuiabá até agora. Ele não gosta da população de Cuiabá?”. As alfinetadas de Taques foram feitas após o debate da TV Record nesta sexta-feira em Cuiabá.

O senador tratou de desconstruir o discurso de alinhamento adotado por Lúdio Cabral (PT) e seus aliados. A ideia, diz o petista, é que um eventual governo seu, se vencer, teria facilidades para trazer recursos para Cuiabá, uma vez que o governo estadual com o PMDB do governador Silval e o governo Dilma Rousseff com o PT são aliados de Lúdio.

“Pra mim isso é uma piada que se faz, ao dizer sobre alinhamento”, avaliou. Taques tratou de desconsiderar a tal sintonia entre os níveis de governo como facilidade de política pública. Ele comparou que os municípios em Mato Grosso administrados pelo PMDB não tem recebido recursos da saúde. “Isso mostra que é no mínimo uma mentira”, denuncia.

“Falar sobre alinhamento é contar mentira. Porque não ajudou Cuiabá até agora? Porque não era do partido dele? Então, ele está no mínimo cometendo uma injustiça com o povo de Cuiabá”. Ele afirma que o governador pode incorrer em crime. “Falar que não vai ajudar o próximo prefeito porque não tem alinhamento é no mínimo cometer improbidade administrativa”.

"Conversa fiada"

Pedro Taques ainda lembrou que se o governador Silval Barbosa quisesse fazer política como alguém sério, teria ajudado “a população, independente do partido político. Daí, essa história de alinhamento é uma conversa fiada”.

O senador mato-grossense ainda fez uma comparação com as emendas parlamentares de R$ 15 milhões que tem direito a direcionar anualmente.

“Eu destino as emendas independente de partido político, independente de quem seja o prefeito. Isso é fazer política de forma decente. Diferente daqueles que só ajudam aqueles que estão no seu partido político”, chama atenção do governador, de petistas e peemedebistas pela política de alinhamento.

Pedro Taques fez ainda uma avaliação para separar os aliados do candidato Mauro Mendes e um dos seus principais adversários, Lúdio Cabral. “O principal governador melhor avaliado hoje é do PSB (Eduardo Campos). E o pior é do PT, do Distrito Federal (Agnelo Queiroz). Então, a questão não é de alinhamento. É competência. Política se faz com seriedade e não com mentiras”, reforçou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41404/visualizar/