Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 15 de Junho de 2015 às 17:42

    Imprimir


O MT Hemocentro tem buscado, constantemente, o aperfeiçoamento dos serviços que são ofertados a população. Para isso firmou uma parceria com a Fundação Hemominas, convidada a apadrinhar o MT Hemocentro no processo de implantação de seu Sistema de Qualidade. 


O processo teve início no mês de maio, durante visita técnica da coordenadora do Núcleo da Qualidade de Montes Claros, Maria de Lourdes Carvalho, ao Hemocentro Coordenador do Estado de Mato Grosso.

Em continuidade ao Programa de Apadrinhamento os servidores do MT Hemocentro, Alzira Saldanha e Hélio Parron, visitaram no decorrer desta semana as instalações do Hemocentro de Montes Claros, que já tem o sistema implantado, para buscar subsídios teóricos e práticos. Durante a visita os servidores participaram de capacitações e treinamentos.

A implantação de um sistema de gestão da qualidade é um requisito exigido por legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, que exigem que os serviços de hemoterapia devem ter um sistema de gestão da qualidade no que tange às boas práticas do ciclo do sangue.

A Fundação Hemominas é ligada ao Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados / Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (CGSH/PNQH) do Ministério da Saúde (MS), que coordena o Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados e reúne profissionais que atuam em diferentes áreas da hemoterapia e hematologia, para dar suporte técnico a hemorrede pública. 





Fonte: Assessoria/SES

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414081/visualizar/