Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 15 de Setembro de 2012 às 07:35

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou nesta sexta-feira uma mensagem pelo Mês da Herança Hispânica, na qual assegurou que os hispânicos "moldaram e fortaleceram o tecido" social do país.

Na proclamação anual, divulgada pela Casa Branca, o líder americano destacou que os hispânicos nos EUA "lideraram movimentos que aproximaram nosso país da realização dos ideais democráticos dos documentos fundacionais" do país.

Também "prestaram serviço valentemente como membros de nossas Forças Armadas para defender esses ideais em casa e no exterior", disse Obama. Para o presidente, os hispânicos, que constituem a minoria de maior crescimento nos EUA, "enriqueceram todo aspecto de nossa identidade nacional com tradições que datam de séculos e refletem as muitas ascendências que compreendem a comunidade hispânica".

Obama destacou que os hispânicos deixaram sua marca em laboratórios, indústrias, juntas empresariais e salas de aula, e no setor público, onde trabalham em altos níveis do governo e nos tribunais superiores do país.

"Ao celebrar estas conquistas obtidas com muito esforço, devemos também lembrar que ainda há muito trabalho que fazer para ampliar o círculo de oportunidades para a comunidade hispânica e para manter o sonho americano ao alcance de todos", manifestou.

Nesse sentido, Obama ressaltou as medidas de sua Administração para melhorar a situação da comunidade hispânica mediante a criação de empregos, sua contratação na força de trabalho federal e nas melhorias educativas.

Também lembrou que o Departamento de Segurança Nacional suspendeu a deportação de jovens imigrantes ilegais "para que possam continuar contribuindo para nossa sociedade, e permanecemos inquebrantáveis em nossa busca por uma significativa reforma migratória".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41410/visualizar/