Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Junho de 2015 às 08:48

    Imprimir


Após a greve de três semanas dos professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) da instituição divulgou nesta segunda-feira (15) as alterações no calendário acadêmico por conta da paralisação nas atividades. Pelo menos 15 mil alunos ficaram sem aula. A principal alteração no primeiro semestre de 2015 se refere ao término do período letivo, que deve se encerrar em 10 de julho.

Por causa da greve, também houve mudanças em relação às provas finais, que deverão ocorrer entre 13 e 17 de julho, de acordo com o novo calendário. As alterações nas datas referentes ao primeiro semestre de 2015 se aplicam a todos os cursos presenciais dos 13 campi da instituição, com exceção do curso de bacharelado em medicina ofertado pelo campus Jane Vanini, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá.

As férias docentes deverão iniciar no dia 18 de julho e seguirão até 1º de agosto. Segundo a Unemat, não houve alterações no segundo semestre letivo de 2015.

O novo calendário pode ser acessado na página da universidade.

Fim da greve
De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat), em assembleia realizada na última semana os professores aprovaram pela retomada das atividades nesta segunda-feira (15).

Os professores, que haviam iniciado a greve no dia 25 de maio, cobravam o reajuste salarial de 6,22% que foi dividido em duas parcelas. O reajuste deveria ser pago integralmente na folha do mês de maio, mas o governo pagou uma parcela de 3,11%.

Na reunião dos professores para discutir o movimento, seis professores votaram pela continuidade da greve e o restante, pela manutenção das atividades até agosto, caso o governo não cumpra o combinado.





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414117/visualizar/