Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 15 de Setembro de 2012 às 07:12

    Imprimir


Durante o primeiro debate na TV entre os candidatos à Prefeitura Municipal, Mauro Mendes (PSB) aproveitou a oportunidade para apresentar principalmente propostas voltadas à geração de emprego, melhoria na saúde e valorização do servidor público. Essas são algumas das principais bandeiras da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.

 

Mauro ressaltou projetos para construir um novo Pronto Socorro e ampliar o número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF), passando de aproximadamente 60 para 120. Também frisou que as ações nesse setor devem envolver várias áreas ao mesmo tempo. “Investir em saúde é também investir em asfalto. É construir mais espaços públicos de lazer, principalmente para jovens e adultos. Por isso, vamos mudar a realidade da saúde”.

 

O debate entre os candidatos durou mais de 2 horas e foi organizado pela TV Record Canal 10, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação. Na oportunidade, Mauro também reforçou proposta para transformar o atual Pronto Socorro Municipal em um centro especializado para atender mulheres e crianças, realizar uma grande reforma e modernizar as 6 policlínicas de Cuiabá, acelerar a construção das 2 unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que deverão ser construídas no ano que vem, e contratar mais médicos para policlínicas e postos de saúde para melhorar o atendimento, além de reduzir o tempo de espera para consultas.

 

O plano de governo da coligação também prevê garantir mais atenção básica de saúde à população, garantir o funcionamento do PSF até 19h e aos sábados, dando oportunidade de atendimento aos trabalhadores de Cuiabá, valorizar e qualificar o profissional de saúde para garantir bom atendimento à população, assim como atendimento odontológico no PSF e modernizar a Central de Regulação para diminuir o tempo de espera para exames, consultas e cirurgias.

 

No caso da geração de emprego, isso será feito através de diversas ações, como desburocratizar a Prefeitura, criar micro-distritos industriais, realizar cursos de qualificação profissional, entre outros. “Já fiz isso no SENAI, que qualificava pouco mais de 20 mil antes da minha administração. Hoje, são mais de 80 mil anualmente. Essa experiência vou levar para a Prefeitura”. O plano de governo da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” prevê capacitação de 40 mil pessoas, principalmente diante da proximidade da Copa de 2014, priorizando jovens e mulheres.

 

Com ampla experiência de administrador na iniciativa privada, Mauro Mendes já demonstrou que reconhece a importância da qualificação profissional e sabe como fazer isso. Ele presidiu por 6 anos a Federação das Indústrias (Fiemt), entidade que, junto com o SESI, capacitou mais de 15 mil pessoas apenas em 2011 e foi eleita pelo Governo Federal como o melhor desempenho do sistema no país.

 

Já a valorização do servidor público será feita através de concurso público. O objetivo é aumentar o número de servidores efetivos, que representa apenas a metade dos 15 mil funcionários públicos.

 

Esse foi o primeiro debate televisivo entre os candidatos a prefeito. O próximo ocorrerá no dia 1º de outubro, também pela TV Record. A TV Centro América, afiliada da Rede Globo, reunirá os candidatos no dia 4 de outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41413/visualizar/