Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 17 de Junho de 2015 às 15:03

    Imprimir


Em continuidade aos trabalhos de implantação do novo sistema informatizado, o e-SUS, a Prefeitura de Cuiabá vai suspender as atividades em mais 10 unidadesde saúde, sendo 5 nesta semana e outras 5 na próxima. Nesta semana ficarão fechados os PSF's dos bairros Carumbé-Bela Vista, Paiaguás, Tijucal, Jardim Independência e Novo Terceiro


O e-SUS é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para a reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, alinhando as informações em nível nacional.

Desta vez as intervenções acontecem a partir do dia 17 e seguem até 21 de junho e depois começa a outra etapa no dia 22 e segue até 26 de junho.

Para realizar as instalações foi feito um cronograma pois as unidades devem ficar fechadas por alguns dias durante as obras, garantindo que no interior da unidade não tenham pacientes circulando devido ao risco de acidentes.

Quando as obras acontecem em PSF’s são necessários 3 dias e em Centros de Saúde, por serem maiores, o fechamento é de 5 dias para a execução dos trabalhos.

Todos os servidores, porém estarão em cumprimento para maior agilidade do serviço e orientação à comunidade.

Abaixo a data e unidades que estarão fechadas nos próximos dias para o atendimento ao público devido à instalação de rede lógica e elétrica para implantação do e-SUS e informatização da rede de atenção básica.



Datas e unidades



17 a 21 de junho

PSF Carumbé / Bela Vista

Centro de Saúde Paiaguás

Centro de Saúde Tijucal

Centro de Saúde Jd. Independência

Centro de Saúde Novo Terceiro



22 a 26 de junho

Centro de Saúde Pico do Amor

Centro de Saúde Leblon

Centro de Saúde Pq. Cuiabá

Centro de Saúde Cidade Alta

Centro de Saúde do CPA III





Fonte: Secom Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414238/visualizar/