Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 08:00

    Imprimir


Foto: Reprodução/Facebook

Anvisa libera importação de medicamento a base de maconha para bebê de VG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a importação do medicamento a base de Canabidiol (CBD) - um dos componentes da maconha - que será destinada ao tratamento do bebê Ricardo Curvo de Almeida, de 11 meses, que mora em Várzea Grande. O lote do medicamento estava retido pela Anvisa desde o início do mês.

O pequenino sofre de uma raríssima síndrome, chamada Schinzel-Giedion, que é degenerativa. Em razão do alto custo do medicamento, cerca de 500 dólares cada frasco, a família solicitou ajuda ao Estado. No final do mês de março, o menino passou a receber o medicamento empregado no tratamento de formas graves de epilepsia, que não respondem aos tratamentos convencionais, como o pequeno Ricardo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Anvisa informou que a receita médica, utilizada para a liberação do primeiro lote importado, não poderia ser usada para a nova aquisição. A família da criança ficou responsável por encaminhar nova documentação. Ao Olhar Direto, Bruno Lima, pai do menino informou que já havia solicitado ao neurologista do menino uma nova receita. A criança chegou a ficar sem a medicação.

A expectativa é de que a medicação seja entregue à família no início do mês de julho.
No total, serão entregues seis frascos de 30 ml do remédio Revivid LLC, que tem em sua composição o Canabidiol (CBD). Hoje, no país, a Anvisa libera, para pacientes cadastrados, o total de 25 frascos por ano. 





Fonte: o

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414278/visualizar/