Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 13:32

    Imprimir


A família do menino Jorge Guilherme Martins Silva, de 6 anos, pede ajuda para conseguir uma cirurgia para o garoto, que mora em Jaraguá, na região central do estado. Ele foi diagnosticado com um tumor agressivo no cérebro e, segundo o pai, Rodrigo Pereira da Silva, 26, precisa ser operado com urgência. "Mas a gente não consegue uma vaga na rede pública. O caso do meu filho é muito grave e o tempo dele é curto. Precisamos de ajuda pelo amor de Deus”, disse ao G1.

O drama do menino começou há 15 dias, quando ele se sentiu mal e passou por consultas em Jaraguá. Na ocasião, o diagnóstico foi sinusite. No entanto, segundo pai, o estado do menino piorou e ele foi até Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde fez exames. “Nesse tempo ele reclamava de muita dor na cabeça e a gente ia e vinha com ele do hospital”, conta Rodrigo.

O resultado do exame ficou pronto na quarta-feira (17), quando houve o diagnóstico do tumor no cérebro. “Fui ao médico e lançaram a situação dele no sistema, já que em Jaraguá não fazem esse tipo de cirurgia. Mas como o médico disse que ele não pode ficar esperando, pois o tumor pode estourar a qualquer momento, eu o coloquei no carro e segui, na cara e coragem, até o Hugo [Hospital de Urgências de Goiânia], onde ele foi prontamente internado”.

Desde então, o menino segue na unidade e ainda aguarda por uma vaga em um hospital que faça a cirurgia no cérebro. “Sei que o Hospital Araújo Jorge é o especializado em tratamento de câncer, mas o Hospital da Criança também faz esse tipo de cirurgia. Precisamos de ajuda o mais rápido possível, pois ele pode morrer”, implorou o pai.

A assessoria de imprensa do Hugo informou ao G1, na manhã desta quinta-feira (18), que o menino tem quadro de saúde considerado regular e está internado na enfermaria pediátrica. A unidade afirma que ele deve ser transferido ainda hoje para o Hospital da Criança.

Tia de Jorge Guilherme, Isabel Pereira está revoltada com o "descaso" sobre a situação do menino. "Isso que estamos passando não desejo para ninguém, alguém tem que tomar uma providência para que isso não aconteça na saúde. Quantas pessoas dependem do SUS [Sistema Único de Saúde] e precisam desse tipo de ajuda?", questionou.

Jorge Guilherme tem um tumor no cérebro e precisa de cirurgia com urgência, diz família (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Menino tem um tumor no cérebro e precisa de cirurgia, diz família (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414339/visualizar/