Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 15:40

    Imprimir


O detento Fernando Rodrigues de Lima foi encaminhado até a delegacia nesta quinta-feira após ser flagrado com dois telefones celulares na Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. De acordo com o próprio reeducando, os aparelhos telefônicos foram levados para dentro da unidade pelo seu próprio advogado, que não teve o nome identificado para não atrapalhar as investigações. 


Em conversa com agentes penitenciários, o rapaz disse ter recebido os telefones de seu advogado para vendê-los dentro do presídio. Os aparelhos seriam negociados por R$ 1 mil na unidade prisional.

O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. Na delegacia, ele mudou de versão e disse que pediu e recebeu os telefones de seu advogado ma última visita.

Logo após depor, o detento foi autuado e retornou a Penitenciária Central do Estado. Um inquérito será aberto e a Polícia Civil investigará se houve de fato a participação do advogado do rapaz.

Caso seja comprovado a versão, o jurista pode ser autuado no artigo 349-A (Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional) e pode pegar de 3 meses a um ano de prisão. Além disso, ele pode responder a procedimento disciplinar na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ser impedido de exercer a profissão.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414423/visualizar/