Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 16:40

    Imprimir


O ex-comendador João Arcanjo Ribeiro, 64, vai a júri popular dia 30 de julho pelas mortes de Rivelino Jacques Brunini, Fauze Rachid Jaudy Filho e tentativa de homicídio praticada contra Gisleno Fernandes. Pelos mesmos crimes também serão julgados o uruguaio Júlio Bachs Mayada, 65, e Célio Alves de Souza, 49. 


A sessão está marcada para iniciar às 8h, no Fórum de Cuiabá. O ex-coronel Francisco Carlos Lepeuster e Hércules Agostinho de Araújo são apontados como envolvidos nos crimes, porém o primeiro morreu e o segundo já foi condenado. O julgamento ocorrerá mais de cinco anos após a sentença de pronúncia, proferida em 18 de maio de 2010, devido aos inúmeros recursos protocolados pela defesa.

Em janeiro desse ano, o processo voltou para a 1ª Instância com a determinação do Supremo Tribunal Federal para que o júri fosse realizado. Esta é a segunda vez que Arcanjo senta no banco dos réus. A primeira ocorreu em outubro de 2013, quando foi condenado a 19 anos pela morte do jornalista e empresário Domingos Sávio Brandão.

Ele ainda responde criminalmente pelas mortes de Mauro Sérgio Manhoso, Leandro Gomes dos Santos, Celso Borges, Mauro Celso Ventura de Moraes e Valdir Pereira, totalizando oito vítimas. 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414434/visualizar/