Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Setembro de 2012 às 14:27

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, encaminhou, nesta sexta-feira (14.09), ofício ao deputado estadual José Riva, para obter informações sobre suas declarações de que existem parentes de promotores e/ou procuradores de Justiça no quadro de servidores da Assembleia Legislativa de forma irregular. As informações irão instruir inquérito civil que foi instaurado para apurar a veracidade dos fatos.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Mauro Zaque, a medida deve-se ao fato de que foram veiculadas matérias jornalísticas na imprensa em que o presidente da Assembleia Legislativa informava que parentes de promotores integravam o quadro de servidores da AL do Estado “e, segundo sugerido nas mencionadas notícias, de forma irregular, o que poderia configurar atos de improbidade com prejuízo ao erário”, afirmou o promotor.

No ofício, o MPE requer, ainda, que o deputado informe a existência de nepotismo cruzado na Assembleia Legislativa do Estado. “Queremos saber se existe qualquer parente de promotor de Justiça e/ou procurador de Justiça trabalhando na Assembleia Legislativa do Estado e via inversa, se algum promotor de Justiça e/ou procurador de Justiça está empregando algum parente de deputado estadual”, destacou Zaque. O presidente da AL tem o prazo de 10 dias úteis para encaminhar as informações solicitadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41444/visualizar/