Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Novembro de 2013 às 20:59

    Imprimir


O próximo governador de Mato Grosso deve focar o mandato na logística. A projeção é do deputado estadual José Riva (PSD), que justificou a necessidade do Estado melhorar a infraestrutura para facilitar o escoamento da produção. Durante entrevista, a uma emissora de TV de Cuiabá, o parlamentar avaliou que a logística deveria ser o setor a receber mais investimentos na gestão do próximo chefe do executivo estadual.


 
"O próximo governador deve focar na logística, melhorar as condições das nossas rodovias, investir na ferrovia Mato Grosso/Pará, reabrir a discussão das hidrovias imediatamente, pois o Brasil se acovardou, cedendo às pressões internacionais de Organizações Não Governamentais (ONG), pseudo-ambientalistas. Além da logística, é preciso traçar um planejamento para resolver o problema da saúde, pensar na nossa educação e na qualidade do ensino, pois temos tido investimento nos espaços físicos, como foram realizados nas duas últimas gestões, mas me preocupa muito a questão pedagógica, que tipo de profissional queremos no futuro? Qual a qualidade do nosso ensino fundamental? do ensino médio? Nossos jovens estão chegando despreparados no ensino superior. É preciso pensar na logística, saúde, educação e ter um governo mais social", avaliou Riva. 


 
O próximo chefe do executivo deve ter perfil de ‘gerentão", com a característica de ser ‘tocador de obras", na visão de Riva. "Precisamos de um tocador de obras. Se formos fazer uma análise de Mato Grosso, trata-se do Estado mais viável da federação, mas é o que precisa de mais investimentos para dar o retorno. Gasta-se mal o dinheiro público e a Lei de Eficiência, que nós propomos, vai ajudar a resolver isso, reduzindo o investimento na atividade meio e promovendo nos serviços essenciais. O perfil de governo que Mato Grosso precisa é de ‘gerentão", mas bom gestor".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4145/visualizar/