Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Junho de 2015 às 10:18

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, investiga a causa da morte de uma criança de 10 anos. O caso foi atendido pela rede municipal de Saúde e está sob suspeita de ser dengue hemorrágica. A criança chegou em estado grave, proveniente do município de Sorriso, e estava sendo atendida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Porém, ainda não há qualquer confirmação sobre a causa do óbito que será apontado com a conclusão de exames laboratoriais. É a quarta morte de 2015 investigada por suspeita da doença em todo Estado.

As informações são de que a vítima morreu na manhã de ontem, domingo (21). O município, que é responsável por coletar todas as informações bem como os dados do paciente, informa que agora, é preciso aguardar a conclusão dos exames. O resultado deve sair em 10 dias para confirmar ou descartar a suspeita de dengue. “Vale destacar que a confirmação nem sempre acontece de forma tão rápida e existem casos que demoram até dois meses.

Também há casos em que apesar dos sintomas semelhantes aos da dengue, a suspeita da doença acaba sendo descartada no final”, declarou o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Juliano Melo.

Segundo o superintendente, o alerta continua sobre os cuidados preventivos em relação a Dengue. A orientação é de que sejam tomados os devidos cuidados com os quintais e jardins não deixando acumular água em vasos, copos descartáveis, tampinhas de garrafas, calhas, caixas d’água e demais recipientes que armazenam água parada e possam servir como criadouro do mosquito transmissor da doença.

Dados repassados pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Várzea Grande constam que foram registrados até o momento 860 casos de dengue nesses primeiros seis meses do ano de 2015.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414630/visualizar/