Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 03 de Julho de 2015 às 16:21

    Imprimir


O evento terá como palco o auditório da OAB Sub sede de Tangará da Serra. É esperada a participação dos delegados eleitos em diversas pré-conferências que vem acontecendo em diversos bairros do município, bem como da população em geral e autoridades do setor.

Rômulo Cesar Ribeiro, presidente do Conselho Municipal de Saúde falou à Rádio Pioneira sobre a conferência, destacando a importância das discussões que estão acontecendo. “A saúde Pública precisa ser debatida, discutida com a população de Tangará da Serra. A participação popular é preponderante, ainda mais no momento que estamos vivendo de implantação de um grande hospital no município, de crescimento da atenção básica, de garantia de acesso à saúde pública”.

A abertura solene do evento acontece no dia 09 de julho às 19h00min, seguindo até 22 horas, com apresentação da situação da saúde no município e fechando a noite com um coquetel para os participantes.

Já no dia 10, às 07h30min os trabalhos iniciam com mesa redonda com participação de três grandes autoridades no tema saúde pública dentro do Sistema único de Saúde. Na sequência serão formados grupos de trabalho que vão debater propostas que já vieram das pré-conferências e elencar novas propostas para o setor.

Na Conferência serão eleitos os delegados que representarão Tangará da Serra na Conferência Estadual de Saúde.

O presidente do Conselho destacou ainda que a população precisa ser corresponsável na gestão em saúde. “Precisamos participar da Conferência de saúde que acontece a cada quatro anos e estarmos habilitados a participar do Conselho Municipal de Saúde que é um órgão permanente de controle social dentro do SUS”.





Fonte: Radio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415373/visualizar/