Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 09 de Julho de 2015 às 04:12

    Imprimir


Foram identificados os hackers que roubaram dados de milhões de funcionários americanos, embora as autoridades federais não tenham revelado ainda publicamente quem são, informou nesta quarta-feira (8) o secretário de Segurança Doméstica, Jeh Johnson.

Em 4 de junho, informou-se que hackers tinham obtido a base de dados da Office of Personnel Management (OPM), que contém informações privadas de todos os empregados federais.

Johnson confirmou que "um ator muito experiente roubou um importante volume de informação pessoal e extremamente sensível" no ciberataque, que afetou 4,2 milhões de funcionários federais.

Seu ministério, o FBI e a Agência de Segurança Nacional (NSA) determinaram que os dados de pessoal da CIA e de outros membros de equipes de defesa ultra-secreta haviam sido "comprometidos".

"O ciberataque à OPM continua sendo objeto de investigação. Temos fortes provas sobre a identidade dos autores que estão por trás disso", disse Johnson.

"Mas, nesta etapa, não estamos prontos para identificar estes autores publicamente", acrescentou, em declarações no Centro de Estudos Estratégicos Internacionais (CSIS).

Segundo a imprensa, as suspeitas recaem sobre a China.





Fonte: Da France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415681/visualizar/