Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 09:27
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga, na terça-feira (18), as contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, referente a 2011. Ele é formado por 14 cidades da região que "enviam" pacientes para serem atendidos pelo Hospital Regional de Sorriso. A gestão é do prefeito de Cláudia, Vilmar Giachini. O relator do processo, previsto para ser o 14º a ser apreciado na sessão, é o conselheiro substituto Moisés Maciel. O parecer deve ser detalhado somente na plenária.

Números disponibilizados pelo tribunal apontam que no exercício, o consórcio teve orçamento superior a R$ 10,9 milhões, decorrentes de repasses e transferências dos municípios que o integram. A verba garante a manutenção do atendimento de pacientes encaminhados para serem atendidos no Hospital Regional de Sorriso.

Conforme Só Notícias já informou, na unidade hospitalar são realizados, pelo menos, 1,8 mil atendimentos ambulatoriais e de 250 cirurgias por mês. Aproximadamente 500 servidores, entre concursados e terceirizados trabalham no local.

O consórcio abrange Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41589/visualizar/