Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 14 de Julho de 2015 às 10:08

    Imprimir


Uma nova tecnologia chamada WALDIO promete aumentar em 20 vezes a performance dos smartphones e reduzir o consumo de energia em até 39%. Pesquisadores da Universidade Hanyang, na Coreia do Sul, que desenvolveram a tecnologia, explicam: com o uso prolongado, o celular perde eficiência devido ao desgaste de componentes, como a memória e a bateria. Amenizando o desgaste, é possível aumentar a vida útil dos smarts.


A memória RAM, espaço destinado ao armazenamento de dados no seu celular, é feita de unidades flash. Em geral, esse tipo de chip sofre desgaste pelo constante ato de escrever, acessar e apagar informações.

Para eliminar o problema, os cientistas criaram uma tecnologia que modifica a maneira como sistemas de arquivo acessam dados e os deixam disponíveis para o sistema operacional de seu smartphone. O WALDIO reduz o processo de escrita e leitura de informações na memória do dispositivo, especialmente, em situações em que o acesso aos bancos de RAM é desnecessário.

Com a nova tecnologia, os técnicos sul-coreanos afirmam que será possível estender consideravelmente a vida útil desse tipo de chip. Ao diminuir o desgaste dos componentes, o consumo de energia também cai e a performance aumenta.

Em testes de laboratório, realizados em smartphones com bastante tempo de uso, a equipe conseguiu registrar números de performance 20 vezes superiores e reduzir o consumo de energia do dispositivo em até 39%. Embora os testes sejam promissores, não há informações sobre a possibilidade de integração dessa tecnologia com os atuais sistemas utilizados pelos fabricantes.





Fonte: Techtudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/415962/visualizar/